Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Interfaces
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 3 (2018)
v. 9 n. 3 (2018)
Marcuschi e suas contribuições para a linguística contemporânea
Publicado:
05-11-2018
Revista Completa
PDF
Apresentação
Apresentação Dossiê Marcuschi
Maria Cleci Venturini, Francieli Matzenbacher Pinton, Sara Regina Scotta Cabral, Vaima Regina Alves Motta
6-9
PDF
Artigos
COMPREENSÃO E SITUACIONALIDADE EM UM GÊNERO ORAL: APROXIMANDO CONCEITOS A PARTIR DAS OPERAÇÕES INFERENCIAIS
Huanna Sperb Ross, Monize Pereira Albiero, Vaima Regina Alves Motta
10-24
PDF
CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORALIDADE PARA ESTUDOS MULTIMODAIS E ANÁLISE DE AUDIOVISUAL TELEVISIVO
Larissa Pinho Cavalcanti
25-37
PDF
LEITURA JUNTO AO PNLD (2016) - PROFESSOR ENQUANTO AGENTE PROMOTOR DO ATO DE LER
Angela Cristina Di Palma Back, Talita Duarte de Jesus, Cláudia Milanez Sachet
38-50
PDF
LETRAMENTO E PRÁTICA SOCIAL: LEITURA DE MEMES
Maria Cláudia Teixeira, Renata Adriana de Souza, Maria Cleci Venturini
51-69
PDF
O MEME NA SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE COMPREENSÃO LEITORA PELO VIÉS DA LINGUÍSTICA DO TEXTO
Aline Rubiane Arnemann, Michele Mendes Rocha de Oliveira, Patrícia dos Santos
70-88
PDF
DISCURSO ALHEIO E CONSTRUÇÃO DE POSICIONAMENTO NA PRODUÇÃO DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS NO CONTEXTO ESCOLAR
Francieli Matzenbacher Pinton, Rodrigo Poletto, Gabriela Eckert PEREIRA
89-97
PDF
VOZES NÃO AUTORAIS EM TEXTOS MIDIÁTICOS: ANÁLISE DOS PROCESSOS VERBAIS E DOS VERBOS INTRODUTORES DE OPINIÃO
Francieli Matzenbacher Pinton, Sara Scotta Cabral
98-113
PDF
A COMPLEXIDADE DA ESCRITA EM CONTEXTO MULTILÍNGUE: METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS DO ENSINO
Alexandre António Timbane, Lucas Pereira dos Santos Souza
114-131
PDF
A CONSTRUÇÃO DE COESÃO EM SUPERESTRUTURAS NARRATIVAS NA EJA
Ana Paula Carvalho Schmidt, Carla Carine Gerhardt
132-144
PDF
CONTEÚDO TEMÁTICO E ESTILO NO DEBATE REGRADO: ANÁLISE DOCENTE SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DESTINADO A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Patrícia Tavares Cruz Oliveira, Débora Amorim Gomes da Costa-Maciel, Lenilton Damião da Silva Jr.
145-156
PDF
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: a sala de aula vista por dentro
Thalita Cristina Pereira Couto, Marcelo Nicomedes
157-167
PDF
LETRAMENTOS ACADÊMICOS EM FOCO: DISCUSSÕES DE CONTEXTO CURRICULAR DE APRENDIZAGEM ATIVA NA ENGENHARIA
Thais de Souza Schlichting
168-186
PDF
OS 10 MANDAMENTOS: DO DIVINO AO MUNDANO, DA RELIGIÃO À ARTE PORNÔ
Josyelle Bonfante Curti
187-199
PDF
GÊNERO E ENSINO: CONTRIBUIÇÕES DE MARCUSCHI
SONIA MERITH-CLARAS, Roziane Keila Grando
200-203
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)