CONTEÚDO TEMÁTICO E ESTILO NO DEBATE REGRADO: ANÁLISE DOCENTE SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DESTINADO A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

  • Patrícia Tavares Cruz Oliveira Seduc-PE (Secretaria de Educação de Pernambuco)
  • Débora Amorim Gomes da Costa-Maciel UPE (Universidade de Pernambuco - Campus Mata Norte)
  • Lenilton Damião da Silva Jr. UPE (Universidade de Pernambuco - Campus Mata Norte)

Palavras-chave:

Conteúdo temático, estilo, debate regrado, EJA.

Resumo

Neste trabalho, refletimos sobre a análise feita por dois professores de Língua Portuguesa a respeito do trato com o conteúdo temático e o estilo do gênero textual debate regrado presente na coleção de livro didático “EJA Moderna”, destinada a Educação de Jovens e Adultos/9º ano do ensino fundamental. É válido destacar que a EJA ainda apresenta muitos desafios a serem vencidos, dentre eles está a qualidade do material didático preparado para essa modalidade de ensino. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa e natureza exploratória, cujo corpus é formado por um capítulo da coleção “EJA Moderna”, objeto de análise por dois professores de Língua Portuguesa que atuam no 9º ano da EJA. Os resultados apontam que os professores reconhecem as contribuições trazidas pela obra ao selecionar um conteúdo temático e estilo que tenham pertinência com o público-alvo a que se dirige.

Downloads

Publicado

05-11-2018

Como Citar

Oliveira, P. T. C., Costa-Maciel, D. A. G. da, & Silva Jr., L. D. da. (2018). CONTEÚDO TEMÁTICO E ESTILO NO DEBATE REGRADO: ANÁLISE DOCENTE SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DESTINADO A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista Interfaces, 9(3), 145–156. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/5537

Edição

Seção

Artigos