Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Interfaces
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 2 (2024)
v. 15 n. 2 (2024)
Publicado:
12-09-2024
Conselho editorial
comitê e avaliadores
Maria Cleci Venturini
01 - 02
PDF
Apresentação
Subverter a língua, é sempre possível e legítimo?
Maria Cleci Venturini, Marilda Aparecida Lachovski
03 - 08
PDF
Artigos
O ENSINO DE LITERATURA E O PAPEL DO PROFESSOR-LEITOR: CONSIDERAÇÕES PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ederson da Paixão, Patrícia Cristina de Oliveira Duarte
09 - 18
PDF
SOCIOEDUCAÇÃO E POESIA: PRODUÇÕES DE PROSA E VERSO NA PRIVAÇÃO DE LIBERDADE
Vania Cristina Pauluk
19 - 28
PDF
DAS CARTAS ÀS NOVAS CARTAS PORTUGUESAS: ESTILO DE ÉPOCA, MODELO EPISTOLAR E MOVIMENTOS SEMÂNTICOS
Priscila Finger do Prado
29 - 43
PDF
DA INTERDISCURSIVIDADE E INTERTEXTUALIDADE EM/ENTRE BAKHTIN, MARCUSCHI E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Agnaldo Almeida
44 - 54
PDF
LEITURAS E ESCRITAS DE VIDAS NEGRAS EM A RESPOSTA: REFLEXÕES PEDAGÓGICAS SOBRE A METAFICÇÃO
Késia Viviane da Mota, Genilda Azêredo
55 - 70
PDF
PRINCÍPIO DA LINEARIDADE: CONCEITO E DESDOBRAMENTOS NA CIÊNCIA LINGUÍSTICA
Suzana Linhati, Caroline Araújo Larrañaga de Matos
71 - 79
PDF
O ENSINO DE VOCABULÁRIO DA LÍNGUA INGLESA: uma perspectiva sob as lentes da escola pública
Nelci Alves Coelho Silvestre, Viviane do Nascimento Voltareli
80 - 90
PDF
A CONTRADIÇÃO DE DISCURSO SOBRE CERCEAMENTO DO TEXTO LITERÁRIO NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE RONDÔNIA, PRESENTE NA MÍDIA SOCIAL FACEBOOK
Élcio Aloisio Fragoso, Alessandra Maria Santos do Nascimento
91 - 101
PDF
“Pilotar fogão?” – uma análise discursiva entre o restart de ideias e a reprodução de sentidos
Marilda Aparecida Lachovski de França
102 - 111
PDF
O CONHECIMENTO PRÉVIO E A MEMÓRIA DE TRABALHO: ALIADOS PARA A COMPREENSÃO
Giseli Cordeiro da Silva, Luciane Baretta, Neide Garcia Pinheiro
112 - 122
PDF
Além da Razão e Sensibilidade: Uma Leitura das Protagonistas de Jane Austen
Maria Luiza Ribeiro Buzian, Carla Alexandra Ferreira
123 - 133
PDF
LIBRAS COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA CRIANÇAS COM TEA (TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA) NÃO VERBAIS
Bárbara Vitória dos Reis Santos, Alzira Fabiana de Christo
134 - 145
PDF
Francis Bacon: Uma leitura materialista
Gustavo Luiz Telles, Nádia Regia Maffi Neckel
146 - 156
PDF
OS DICIONÁRIOS NO ESPAÇO ESCOLAR BRASILEIRO
Maria Claudia Teixeira
157 - 178
PDF
Reflexões acerca das concepções de linguagem em livros didáticos nos anos 1980 e 1990: uma perspectiva discursiva
Jaíne de Fátima Machado da Silva, Taís da Silva Martins
179 - 190
PDF
POLÍTICAS PÚBLICAS DE ACOLHIMENTO LINGUÍSTICO NA ESCOLA: Uma análise dos documentos oficiais para migrantes internacionais
Jorgelina Tallei, Franciele Maria Martiny, Tainara Maria De Lima Moura
191 - 206
PDF
O FENÔMENO DE ELEVAÇÃO DA VOGAL /O/ NA FALA DE DESCENDENTES DE ESLAVOS DE IRATI E MALLET, PARANÁ
Lucelene Teresinha Francheschini, Loremi Loregian-Penkal
207 - 220
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)