LIBRAS COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA CRIANÇAS COM TEA (TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA) NÃO VERBAIS

Autores

  • Bárbara Vitória dos Reis Santos
  • Alzira Fabiana de Christo UNICENTRO - Câmpus Santa Cruz

Palavras-chave:

Libras, Autismo, Comunicação, TEA

Resumo

Este artigo propõe a Libras como meio de comunicação para crianças autistas não verbais, para que no decorrer de suas vidas, possam ter uma outra forma de se comunicar, auxiliando assim em todo o seu desenvolvimento pessoal, social e cognitivo, tornando-se até sua língua materna, para alguns casos de não verbais. Em resumo, o artigo aborda técnicas e metodologias para o ensino de libras ser a ferramenta de superação de desafios da comunicação para crianças autistas. Além disso, para a pesquisa foram utilizados os teóricos: SACKS, O. (1990); QUADROS, R. M. (2006);  MARTINS, C. A. FERNANDES, F. M. (2012).

Downloads

Publicado

12-09-2024

Como Citar

dos Reis Santos, B. V., & de Christo, A. F. (2024). LIBRAS COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA CRIANÇAS COM TEA (TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA) NÃO VERBAIS. Revista Interfaces, 15(2), 134–145. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/7723

Edição

Seção

Artigos