LIBRAS COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA CRIANÇAS COM TEA (TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA) NÃO VERBAIS
Palavras-chave:
Libras, Autismo, Comunicação, TEAResumo
Este artigo propõe a Libras como meio de comunicação para crianças autistas não verbais, para que no decorrer de suas vidas, possam ter uma outra forma de se comunicar, auxiliando assim em todo o seu desenvolvimento pessoal, social e cognitivo, tornando-se até sua língua materna, para alguns casos de não verbais. Em resumo, o artigo aborda técnicas e metodologias para o ensino de libras ser a ferramenta de superação de desafios da comunicação para crianças autistas. Além disso, para a pesquisa foram utilizados os teóricos: SACKS, O. (1990); QUADROS, R. M. (2006); MARTINS, C. A. FERNANDES, F. M. (2012).
Downloads
Publicado
12-09-2024
Como Citar
dos Reis Santos, B. V., & de Christo, A. F. (2024). LIBRAS COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA CRIANÇAS COM TEA (TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA) NÃO VERBAIS. Revista Interfaces, 15(2), 134–145. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/7723
Edição
Seção
Artigos