PRÁTICAS DE LITERACIA EM TODAS AS DISCIPLINAS ESCOLARES: ESCRITA, SEQUÊNCIA DIDÁTICA E ESTUDO DO MEIO – UM TRÍPTICO PROFÍCUO?
Palavras-chave:
literacia, escrita, sequência didáticaResumo
Perante o reconhecimento da relevância da literacia, em geral, e da produção escrita, em particular, exploraremos o eventual impacto de uma sequência didática concebida para o ensino de uma resposta fundamentada em duas turmas de ciências. Esta conceção da sequência didática ocorreu no quadro de uma específica formação docente contínua. Os resultados obtidos, na melhoria da qualidade textual, são deveras significativos e impõe-se uma reflexão ampla sobre o lugar ocupado pelo próprio ensino da produção escrita, em todas as disciplinas escolares.
Downloads
Publicado
07-02-2023
Como Citar
Graça, L. (2023). PRÁTICAS DE LITERACIA EM TODAS AS DISCIPLINAS ESCOLARES: ESCRITA, SEQUÊNCIA DIDÁTICA E ESTUDO DO MEIO – UM TRÍPTICO PROFÍCUO?. Revista Interfaces, 13(2), 228–238. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/7176
Edição
Seção
Artigos