REFLEXÕES TEÓRICO-PRÁTICAS NA CONSTRUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE INGLÊS

Autores

Palavras-chave:

Ferramentas de ensino, Formação de professores de inglês, Rotas para educação linguística crítica, Sequência didática, Capacidades docentes

Resumo

Apresentamos, neste artigo, uma análise preliminar de materiais didáticos desenvolvidos por membros do Grupo de Pesquisa  Linguagem e Educação (LED). O material constitui uma coleção denominada Cleret (Rotas para Educação Linguística Crítica para Professores de Inglês) que se agrupa em torno de esferas sociais específicas como orientação para desenvolver ferramentas de mediação. Nosso principal objetivo é apresentar uma análise de dois livros que compõem o material Cleret, em termos de capacidades docentes, letramentos e criticidade. Como conclusão, apresentamos as referidas Rotas no seu potencial como: i)  ferramenta de mediação em relação ao processo de ensino-aprendizagem de línguas; ii)  ferramenta para desenvolvimento de capacidades docentes para formação de profissionais mais críticos e autônomos.

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Publicado

07-02-2023

Como Citar

Trevisani, A. P., & Pontara, C. L. (2023). REFLEXÕES TEÓRICO-PRÁTICAS NA CONSTRUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE INGLÊS. Revista Interfaces, 13(2), 276–295. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/7166

Edição

Seção

Artigos