Rotas para Educação Linguística Crítica como ferramentas de mediação em cursos de formação de professores/as de língua inglesa
Keywords:
Material Didático, Formação de Professores/as de Língua Inglesa, Letramento Crítico, Letramento Digital, Letramento Profissional.Abstract
Neste artigo, apresentamos parte de um material didático que constitui uma coleção de oito volumes denominada Cleret (Rotas para Educação Linguística Crítica para Professores de Inglês). Ao apresentar dois destes oito volumes, nosso principal objetivo é discutir o potencial dos respectivos volumes, no que concerne às esferas acadêmica e profissional, como ferramenta de mediação para o desenvolvimento do letramento crítico, digital e profissional na formação de professores de língua inglesa. Os volumes analisados evidenciam a preocupação em prover aos formadores de professores de língua inglesa um material didático que possibilite trabalhar o letramento crítico, digital e profissional concomitantemente englobando aspectos teóricos e metodológicos nos quais o processo de ensino, aprendizagem e avaliação estão ancorados assim como o conteúdo dos objetos de ensino.Downloads
Published
07-02-2023
How to Cite
Corrêa, F. P. P., & Cristovão, V. L. L. (2023). Rotas para Educação Linguística Crítica como ferramentas de mediação em cursos de formação de professores/as de língua inglesa. Interfaces: Revista De Letras E Linguística, 13(2), 188–208. Retrieved from https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/7151
Issue
Section
Artigos