TESTES DE NIVELAMENTO PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO EM DOIS CENTROS DE IDIOMAS EM CONTEXTO DE IMERSÃO

Authors

Keywords:

ensino de segundas línguas e línguas estrangeiras, trajetórias linguísticas, teste de nivelamento, centro de idiomas, mobilidade acadêmica internacional.

Abstract

O presente artigo se propõe a analisar dois testes de nivelamento aplicados em contexto de imersão no Centro de Idiomas da Universidad Nacional del Litoral (UNL) e no Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) da Universidade Federal do Paraná, respectivamente. Além de apresentar o modelo dos dois testes, procura avaliar o conceito de língua adotado em cada um deles e como tal conceito se reflete na estrutura organizacional dos mesmos. A pesquisa contempla uma breve apresentação dos cursos de idiomas, a exposição dos exames de proficiência que orientam os modelos dos testes de nivelamento propostos pelas universidades, a descrição e análise de cada um deles e conclui com um questionamento sobre a escolha dos modelos que norteiam tais testes de nivelamento.

 

Author Biography

Nylcea Thereza de Siqueira Pedra, Universidade Federal do Paraná

Professora de língua e literatura em língua espanhola

Published

04-04-2020

How to Cite

de Siqueira Pedra, N. T., & Maciel Ramos, B. (2020). TESTES DE NIVELAMENTO PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO EM DOIS CENTROS DE IDIOMAS EM CONTEXTO DE IMERSÃO. Interfaces: Revista De Letras E Linguística, 11(01), 140–154. Retrieved from https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/6184

Issue

Section

Artigos