STREAMYARD E LIVES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO GRUPO DE PESQUISA
Resumen
STREAMYARD AND LIVES: A RESEARCH GROUP EXPERIENCE REPORT
O relato de experiência tem como objetivo compartilhar uma das ações do grupo GPEaDTEC que culminou na organização e transmissão de lives pelo estúdio virtual Streamyard com a intenção de contribuir com o compartilhamento de informações e cooperar com a resiliência social necessária em tempos pandêmicos. As temáticas foram baseadas nas demandas educacionais, nas experiências dos pesquisadores e fundamentadas a partir dos estudos do próprio grupo. A ação desenvolvida alcançou seus objetivos e atingiu pessoas em diversas regiões do país, contribuindo com práticas de resiliência social em tempos de pandemia.
Palavras-chave: Lives. Resiliência social. Grupo de pesquisa. Educação.
Citas
BRASIL. Ministério da Educação. Portaria nº 343, de 17 de março de 2020. Dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19.
GRAMSCI, Antonio. Cadernos do Cárcere. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2015a. v. 1.
GIL, Antonio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. - São Paulo: Atlas, 2008.
MOREIRA, António J.; SCHLEMMER, Eliane. Por um novo conceito e paradigma de educação digital onlife. Revista UFG, 20(26). 2020
https://doi.org/10.5216/revufg.v20.63438
SANTOS, Boaventura de Sousa. A Cruel Pedagogia do Vírus. Coimbra, Portugal:
Edições Almedina, S.A., 2020.
SCHNEUWLY, B.;DOLZ, J. Gêneros orais e escritos na escola. (Org.). 2ed. São Paulo: Mercado das Letras, 2010.
SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico [livro eletrônico]. 1.ed. São Paulo: Cortez, 2013. Disponível em:
<https://www.ufrb.edu.br/ccaab/images/AEPE/Divulga%C3%A7%C3%A3o/LIVROS/
Metodologia_do_Trabalho_Cient%C3%ADfico_-
_1%C2%AA_Edi%C3%A7%C3%A3o_-_Antonio_Joaquim_Severino_-_2014.pdf>.
Acesso em: 09 out. 2021