Estudos Discursivos Foucaultianos e As Confissões da Carne

Autores

  • Denise Gabriel Witzel UNICENTRO
  • Nilton Milanez Universidade Estadual de Feira de Santana
  • Marisa Martins Gama-Khalil UFU

Palavras-chave:

Dossiê, Confissões da Carne, Foucault

Resumo

Apresentação do conjunto de textos escritos por importantes pesquisadores de diferentes regiões e Universidades brasileiras que compõem o dossiê. O fio condutor para se pensar na atualidade da obra póstuma de Michel Foucault, As confissões da carne, é a convicção de se trata da conclusão de um projeto escrito ao longo das décadas de 1970 e 1980, época em que a discussão sobre a liberdade sexual tomou certo impulso para se tornar perene, não somente no debate acadêmico, mas também no público. Nessa direção, o dossiê nos mostra a importância do tema, enfatizando a potência das reflexões de Foucault e seus desdobramentos nos Estudos Discursivos Foucaultianos. 

Biografia do Autor

Denise Gabriel Witzel, UNICENTRO

Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela Unesp FCL Araraquara com estágio doutoral na Université Louis Lumière II em Lyon-França ; professora do Departamento de Letras e do mestrado em Letras na UNICENTRO.

Downloads

Publicado

28-10-2021

Como Citar

Witzel, D. G., Milanez, N., & Gama-Khalil, M. M. (2021). Estudos Discursivos Foucaultianos e As Confissões da Carne. Revista Interfaces, 6–12. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/7066

Edição

Seção

Apresentação