O SEXO CRISTÃO NA MÍDIA DIGITAL: PRÁTICAS DE GOVERNAMENTALIDADE E EFEITOS BIOPOLÍTICOS
Palavras-chave:
sexo, governamentalidade, confissão, corposResumo
Análise de uma matéria sobre sex shops cristãos que circula em plataforma digital. Questiona-se qual regime de enunciabilidade se desenvolve na exposição da sexualidade cristã nesse espaço jornalístico. O referencial teórico ancora-se nos estudos de Foucault sobre discurso, poder e práticas de subjetivação. Na matéria, a sexualidade cristã é posta como efeito operado pelo coach, que propõe ferramentas de autoconhecimento aos consumidores de produtos de sex shops; pela religião, que regula as condutas sexuais dos casais, por meio de uma memória que, de diferentes formas, atualiza discursos de interdição do sexo; e pelo mercado, que investe em tecnologias que regulam os corpos dos indivíduos, para gerar riqueza.Downloads
Publicado
28-10-2021
Como Citar
Cruz, M. da S., & Cutrim, I. G. (2021). O SEXO CRISTÃO NA MÍDIA DIGITAL: PRÁTICAS DE GOVERNAMENTALIDADE E EFEITOS BIOPOLÍTICOS. Revista Interfaces, 220–231. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/7013
Edição
Seção
Artigos