TEORIA DA POLIFONIA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES ESTABELECIDAS PELA BNCC

Authors

Keywords:

, BNCC, Enunciação, Teoria da Polifonia, Ensino de Língua Portuguesa

Abstract

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) homologada no final de 2017 tem produzido grandes movimentos nos espaços educacionais. Pesquisas estão sendo desenvolvidas, formações continuadas voltadas ao estudo do documento, palestras etc. passaram a fazer parte da rotina escolar e universitária. Nesse cenário, o objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta de transposição didática voltada para o desenvolvimento da habilidade de compreensão leitora fundamentada na Teoria da Polifonia de Oswald Ducrot e colaboradores. Os resultados reafirmam que a Teoria da Polifonia possibilita a análise de fenômenos linguísticos significativos para a qualificação das interações enunciativas. 

Published

30-12-2020

How to Cite

Cerezoli, A. I. H. (2020). TEORIA DA POLIFONIA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES ESTABELECIDAS PELA BNCC. Interfaces: Revista De Letras E Linguística, 11(04), 59–66. Retrieved from https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/6593

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Artigos