GÊNERO E ENSINO: CONTRIBUIÇÕES DE MARCUSCHI

Autores

  • SONIA MERITH-CLARAS Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO
  • Roziane Keila Grando Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO; Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Palavras-chave:

Gênero, Tipo Textual, Ensino,

Resumo

Resenha:

MARCUSCHI, Luiz Antônio. Gêneros textuais: definição e funcionalidade. In: Gêneros textuais e ensino. 2.ed. Ângela Paiva Dionísio, Ana Rachel Machado, Maria Auxiliadora Bezerra (Orgs). São Paulo: Parábola Editorial, 2003.

Biografia do Autor

SONIA MERITH-CLARAS, Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO

Professora do quadro efetivo do Departamento de Letras da UNICENTRO – Universidade Estadual do Centro-Oeste. Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Ensino de Língua e Literatura, filiada às linhas de pesquisa: Ensino de Língua e Literatura; Formação Inicial de professores. Membro do Laboratório em Estudos Linguísticos e Literários (LABELL).

Roziane Keila Grando, Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO; Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Doutoranda em Linguística Aplicada (IEL) pela Universidade Estadual de Campinas. Mestre em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) área de concentração Linguística Aplicada. Graduada em Letras - Português: Licenciatura pela Universidade Estadual do Centro-Oeste UNICENTRO. Professora substituta do Departamento de Letras, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO/ Santa Cruz).  Pesquisadora dos grupos de pesquisa (Multi)letramentos na escola por meio da hipermídia (UNICAMP);  Práticas de escrita e de reflexão sobre a escrita em diferentes mídias (UNICAMP) e  Ensino de Língua e Literatura (UNICENTRO). 

Downloads

Publicado

05-11-2018

Como Citar

MERITH-CLARAS, S., & Grando, R. K. (2018). GÊNERO E ENSINO: CONTRIBUIÇÕES DE MARCUSCHI. Revista Interfaces, 9(3), 200–203. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/5582

Edição

Seção

Artigos