Caminhos para o letramento na educação hospitalar

Autores

  • Itamara Peters Universidade Estadual do Norte do Paraná
  • Itamara Peters Universidade Estadual do Norte do Paraná

Palavras-chave:

Letramento. Educação hospitalar. Formação docente.

Resumo

Resumo: o presente artigo visa apresentar o material desenvolvido no programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, tendo como foco as discussões sobre letramento no programa de escolarização hospitalar (SAREH) do Estado do Paraná. O material aqui apresentado toma como base concepções sobre letramentos e letramento escolar e os estudos de educação em contexto hospitalar.  A pesquisa sobre letramentos em ambiente hospitalar foi gerada a partir das inquietações da professora-pesquisadora com a sua prática docente em ambiente hospitalar e com a problemática sobre o ensino da língua materna que se estabelece oficialmente. O presente texto trata-se de um material de apoio cuja finalidade é orientar as práticas de letramento escolar na educação hospitalar. 

DOI: 10.5935/2179-0027.20180013

 

Biografia do Autor

Itamara Peters, Universidade Estadual do Norte do Paraná

Mestra em Letras (Profletras) UENP. Docente de língua portuguesa no programa SAREH/SEED- Paraná no Hospital Pequeno Príncipe, Curitiba. Especialista em Educação e Direitos Humanos. Membro do GP DIALE (CNPq/UENP) e GP Direitos Humanos (CNPq/FAE). E-mail: itamarapeters@gmail.com.

Itamara Peters, Universidade Estadual do Norte do Paraná

Doutorado e Mestrado em Estudos da Linguagem (UEL). Docente do curso de Letras e do Profletras da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Coordenadora de subprojeto PIBID/LP/UENP. Líder do GP (CNPq/UENP) DIALE e colaboradora dos GP GEMFOR (UEL) e GETFOR (UFGD). edeganutti@hotmail.com / elianamerlin@uenp.edu.br

Caminhos para o letramento na educação hospitalar

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Publicado

12-05-2018

Como Citar

Peters, I., & Peters, I. (2018). Caminhos para o letramento na educação hospitalar. Revista Interfaces, 9(1), 148–165. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/4911

Edição

Seção

Artigos