PUBLICIDADE INFANTIL: O QUE MÃES E PAIS TÊM A DIZER?

Autores

Palavras-chave:

Publicidade infantil. Identidade. Discurso. Mães e pais.

Resumo

Diversos coletivos sociais têm se mobilizado nos últimos anos para reivindicação de uma regulamentação da publicidade destinada para crianças no Brasil. Nesse contexto, a pesquisa acadêmica tem-se voltado para o estudo dos impactos da publicidade infantil. Este trabalho tem o objetivo de contribuir para as reflexões sobre a publicidade voltada para meninos e meninas, com especial atenção sobre o olhar de mães e pais que vivenciam os desdobramentos das práticas publicitárias em seus lares. Foram entrevistados oito pais e mães de crianças com idade entre seis e dez anos no Distrito Federal. As análises foram conduzidas pelos pressupostos da Análise de Discurso Crítica e apontam para a realização de um quadro heterogêneo das identidades de mães e pais nos discursos sobre a publicidade infantil.

Biografia do Autor

Luciane Cristina Eneas Lira, Instituto Federal de Brasília

Doutora em Linguística pela Universidade de Brasília e professora de Língua Portuguesa e Linguística no Instituto Federal de Brasília, campus São Sebastião.

Downloads

Publicado

05-09-2016

Como Citar

Lira, L. C. E. (2016). PUBLICIDADE INFANTIL: O QUE MÃES E PAIS TÊM A DIZER?. Revista Interfaces, 7(1), 86–96. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/4023

Edição

Seção

Artigos