Espelhos do eu: A liricização de elementos da narrativa Os Pobres.

Autores

  • Fernanda Tonholi Sasso Curanishi Universidade Estadual de Maringá
  • Alessandra Regina de Carvalho UEM

Palavras-chave:

Fragmentação, Silêncio, Inovação, Sujeito.

Resumo

A literatura contemporânea possui alterações em seu poder de significação que inauguram um novo modo de fazer e compreender o objeto estético. Embora não haja mudanças significativas na estrutura física do romance, esse novo tipo narrativa é merecedora de destaque e investigação. Para ilustrar esse novo tipo de fazer literário, esse estudo elegeu o romance português Os Pobres, de Raul Brandão como exemplo de uma obra que apresenta inovações em seus elementos. A partir dessa visão, será demonstrada como principal evolução do romance a ‘liricização’ de seu discurso, elevando o nível da narrativa além do poético.

Biografia do Autor

Fernanda Tonholi Sasso Curanishi, Universidade Estadual de Maringá

Mestre em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Maringá - UEM.

Especialista em Métodos e Técnicas de Educação pela UTFPR.

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Publicado

27-12-2015

Como Citar

Curanishi, F. T. S., & Carvalho, A. R. de. (2015). Espelhos do eu: A liricização de elementos da narrativa Os Pobres. Revista Interfaces, 6(2), 91–102. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/3851

Edição

Seção

Artigos