Identidades sociais historicamente constituídas: o homem e a mulher no discurso publicitário em revistas
Palavras-chave:
sujeito, discurso, publicidade, sociedadeResumo
Com o desenvolvimento da sociedade, os sujeitos foram conduzidos a ocupar diferentes lugares sociais, que revelam as condições de produção, bem como, as formações discursivas e ideológicas discrepantes. Seguindo o aporte teórico da Análise do Discurso Pecheutiana, objetivamos identificar como a linguagem do discurso publicitário de três propagandas, retiradas de revistas de diferentes contextos de circulação nacional, constrói a imagem dos sujeitos homem e mulher, evidenciando a transformação identitárias destes, observando como o discurso retoma características específicas da relação (de poder) historicamente constituída entre o homem e a mulher.
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Publicado
20-07-2012
Como Citar
Grzeszezeszyn, C. A. (2012). Identidades sociais historicamente constituídas: o homem e a mulher no discurso publicitário em revistas. Revista Interfaces, 3(1), 48–58. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/1699
Edição
Seção
Artigos