NOTAS SOBRE O CONHECIMENTO EXPLÍCITO DA LÍNGUA NOS ATUAIS PROGRAMAS DE PORTUGUÊS DO ENSINO BÁSICO

Autores

  • Lola Geraldes Xavier Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), Portugal

Palavras-chave:

Conhecimento explícito da língua, abordagem ativa de descoberta, Programas, Dicionário terminológico.

Resumo

O objetivo deste artigo é abordar os conteúdos e metodologias propostos pelos novos programas de Português, que entram em vigor em Portugal, em 2011/2012, nomeadamente no que diz respeito ao ensino do conhecimento explícito da língua/gramática dos 6 aos 12 anos (corresponde em Portugal ao 1º e 2º ciclo do ensino básico).

Biografia do Autor

Lola Geraldes Xavier, Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), Portugal

Doutorada em Literatura comparada de língua portuguesa. Área de língua portuguesa na ESEC.

Downloads

Publicado

20-12-2011

Como Citar

Xavier, L. G. (2011). NOTAS SOBRE O CONHECIMENTO EXPLÍCITO DA LÍNGUA NOS ATUAIS PROGRAMAS DE PORTUGUÊS DO ENSINO BÁSICO. Revista Interfaces, 2(2), 31–42. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/1435