“PROJETO VIVÊNCIAS: PRODUZINDO SENTIDOS NA ESCOLA PAULO FREIRE”: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DE VERBETES QUE DERAM VOZ AOS ESTUDANTES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO

Authors

  • Gabriela Gonçalves Ribeiro Universidade federal de Santa Maria
  • Verli Fátima Petri da Silveira Universidade Federal de Santa Maria

Keywords:

Autoria compartilhada, Análise de Discurso, Escola, Projeto de extensão.

Abstract

O “projeto vivências: produzindo sentidos na escola Paulo Freire” surgiu com o objetivo de produzir verbetes partindo das expressões e palavras usadas pelos alunos, registrando suas vivências em um livreto que foi construído ao longo das atividades. No presente artigo, buscaremos apresentar o projeto, e através da análise de discurso pecheuxtiana, construir uma análise dos verbetes “racismo” e “sonho”, com o propósito de identificar como ocorre a tomada de posição e a autoria dos alunos, em comparação aos sentidos já estabelecidos anteriormente para essas palavras.

 

Published

24-05-2023

How to Cite

Ribeiro, G. G., & Petri da Silveira, V. F. (2023). “PROJETO VIVÊNCIAS: PRODUZINDO SENTIDOS NA ESCOLA PAULO FREIRE”: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DE VERBETES QUE DERAM VOZ AOS ESTUDANTES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO. Interfaces: Revista De Letras E Linguística, 14(01), 15–25. Retrieved from https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/7463

Issue

Section

Artigos