PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES PARA A PRODUÇÃO DE ARGUMENTOS EM COMENTÁRIOS DE POSTS NO FACEBOOK

Authors

Keywords:

Ambiente virtual. Contexto escolar. Ensino de gêneros.

Abstract

O trabalho em questão toma o planejamento e realização de uma Sequência Didática (SD) que contemplou os ambientes presencial e virtual em situação do ensino de leitura e escrita na disciplina Língua Portuguesa. Dessa forma, como o gênero comentário de Facebook pode ser usado em aulas de leitura cuja temática é o preconceito e o conteúdo é tipos de argumentos? A metodologia em questão, de natureza descritivo-interpretativa, tem como corpus de análise o recorte de parte de uma SD que sistematiza os conteúdos e atividades em que figuram os tipos de argumentos para a produção de comentários em um grupo do Facebook em relação ao tema preconceito. Os comentários revelam que o planejamento de aulas de leitura é expandido ricamente, mas no que concerne sobre a escrita, envolvendo o conteúdo “tipos de argumentos”, não nos deparamos com comentários que apresentassem o uso reflexivo do conteúdo.

Published

11-05-2019

How to Cite

Costa, T. K. M., & Silva, W. M. (2019). PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES PARA A PRODUÇÃO DE ARGUMENTOS EM COMENTÁRIOS DE POSTS NO FACEBOOK. Interfaces: Revista De Letras E Linguística, 10(01), 67–83. Retrieved from https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/5781

Issue

Section

Artigos