O DIALETO DOS SUSPIROS: ENSAIO COM A MAGIA DE MARINA COLASANTI

Autores

Palavras-chave:

Marina Colasanti, Magia, Contos de fada

Resumo

o presente ensaio norteia-se para as questões do amor, do insólito e da magia – aqui entendida filosoficamente como potência de vida –, no conto “Longe como o meu querer”, de Marina Colasanti. Ao elaborar um pensamento sem perfeição sistêmica, mas, intencionalmente dialógico, o presente ensaio abre mão de investigar um conceito, tema ou questão exaustivamente até que se esgotem. A proposta é simplesmente filosofar com os aspectos maravilhosos da literatura de Colasanti e pensar os afetos que se colocam no limiar do mítico, do impossível e da linguagem mágica do amor.

Biografia do Autor

Pablo Diassi, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Escritor e Filósofo. Mestre em Literatura/Estudos Literários pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e Doutor em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Dissertação e tese sobre Clarice Lispector. Tem experiência na área de Literatura e de Filosofia, com ênfase em Literatura Brasileira Contemporânea, Filosofia da literatura, Ética, Estética e Políticas do contemporâneo. É professor colaborador da Universidade Federal de Uberlândia - UFU - e integrante do GT de Filosofia e Gênero da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia - ANPOF. 

Downloads

Publicado

24-05-2024

Como Citar

Diassi, P. (2024). O DIALETO DOS SUSPIROS: ENSAIO COM A MAGIA DE MARINA COLASANTI. Revista Interfaces, 15(1), 68–75. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/7668

Edição

Seção

Artigos