PRÁTICAS DE LITERACIA EM TODAS AS DISCIPLINAS ESCOLARES: ESCRITA, SEQUÊNCIA DIDÁTICA E ESTUDO DO MEIO – UM TRÍPTICO PROFÍCUO?

Authors

  • Luciana Graça Camões, I.P./Universidade de Toronto; CIDTFF

Keywords:

literacia, escrita, sequência didática

Abstract

Perante o reconhecimento da relevância da literacia, em geral, e da produção escrita, em particular, exploraremos o eventual impacto de uma sequência didática concebida para o ensino de uma resposta fundamentada em duas turmas de ciências. Esta conceção da sequência didática ocorreu no quadro de uma específica formação docente contínua. Os resultados obtidos, na melhoria da qualidade textual, são deveras significativos e impõe-se uma reflexão ampla sobre o lugar ocupado pelo próprio ensino da produção escrita, em todas as disciplinas escolares.

Published

07-02-2023

How to Cite

Graça, L. (2023). PRÁTICAS DE LITERACIA EM TODAS AS DISCIPLINAS ESCOLARES: ESCRITA, SEQUÊNCIA DIDÁTICA E ESTUDO DO MEIO – UM TRÍPTICO PROFÍCUO?. Interfaces: Revista De Letras E Linguística, 13(2), 228–238. Retrieved from https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/7176

Issue

Section

Artigos