PRÁTICAS DE LITERACIA EM TODAS AS DISCIPLINAS ESCOLARES: ESCRITA, SEQUÊNCIA DIDÁTICA E ESTUDO DO MEIO – UM TRÍPTICO PROFÍCUO?
Keywords:
literacia, escrita, sequência didáticaAbstract
Perante o reconhecimento da relevância da literacia, em geral, e da produção escrita, em particular, exploraremos o eventual impacto de uma sequência didática concebida para o ensino de uma resposta fundamentada em duas turmas de ciências. Esta conceção da sequência didática ocorreu no quadro de uma específica formação docente contínua. Os resultados obtidos, na melhoria da qualidade textual, são deveras significativos e impõe-se uma reflexão ampla sobre o lugar ocupado pelo próprio ensino da produção escrita, em todas as disciplinas escolares.
Downloads
Published
07-02-2023
How to Cite
Graça, L. (2023). PRÁTICAS DE LITERACIA EM TODAS AS DISCIPLINAS ESCOLARES: ESCRITA, SEQUÊNCIA DIDÁTICA E ESTUDO DO MEIO – UM TRÍPTICO PROFÍCUO?. Interfaces: Revista De Letras E Linguística, 13(2), 228–238. Retrieved from https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/7176
Issue
Section
Artigos