ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS POR MEIO DE GÊNEROS DE TEXTO

Autores

Palavras-chave:

ensino de inglês para crianças, gêneros de texto, sequências didáticas, formação do professor e de crianças.

Resumo

O presente artigo propõe uma breve discussão teórica acerca do ensino de língua inglesa, enquanto língua franca, para crianças de educação infantil e ensino fundamental 1, bem como a apresentação de duas sequências didáticas, em vias de publicação, em torno dos gêneros história infantil e canção de ninar. As sequências didáticas foram elaboradas por estudantes professores, evidenciando o trabalho docente realizado em duas universidades do sul do Brasil para o desenvolvimento da consciência dos professores sobre letramento crítico e multimodalidade para a formação de crianças em aulas de língua inglesa.

 

Biografia do Autor

Didiê Ana Ceni Denardi, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

DEPARTAMENTO DE LETRAS - DALET

LÍNGUA INGLESA

Downloads

Publicado

07-02-2023

Como Citar

Denardi, D. A. C., & Holub Camargo, J. C. M. (2023). ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS POR MEIO DE GÊNEROS DE TEXTO. Revista Interfaces, 13(2), 102–115. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/7167

Edição

Seção

Artigos