Vozes e modelos de letramento em relatório de estágio supervisionado
Palavras-chave:
vozes enunciativas, modelos de letramentos, relatório de estágioResumo
Esta pesquisa qualitativa de cunho documental tem como objetivo compreender quais vozes estão presentes e quais os modelos de letramentos estão subjacentes ao relatório de estágio supervisionado. O relatório em análise foi produzido em período pandêmico de 2020 e 2021 por uma aluna-professora na disciplina de estágio supervisionado em Língua Inglesa, no curso de Letras Inglês de uma universidade pública da região centro-sul do estado do Paraná. Os pressupostos do Interacionismo Sociodiscursivo e dos estudos sobre Letramentos conduziram nosso estudo. Os resultados mostram a tessitura de vozes diversas das quais destacamos a de autor empírico na posição social de aluna-professora responsável pelo seu agir. A escrita do relatório alia diversas características dos modelos acadêmico e de socialização acadêmica cujas ações e reflexões da práxis contribuem para a transformação da identidade docente.