TESTES DE NIVELAMENTO PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO EM DOIS CENTROS DE IDIOMAS EM CONTEXTO DE IMERSÃO

Autores

Palavras-chave:

ensino de segundas línguas e línguas estrangeiras, trajetórias linguísticas, teste de nivelamento, centro de idiomas, mobilidade acadêmica internacional.

Resumo

O presente artigo se propõe a analisar dois testes de nivelamento aplicados em contexto de imersão no Centro de Idiomas da Universidad Nacional del Litoral (UNL) e no Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) da Universidade Federal do Paraná, respectivamente. Além de apresentar o modelo dos dois testes, procura avaliar o conceito de língua adotado em cada um deles e como tal conceito se reflete na estrutura organizacional dos mesmos. A pesquisa contempla uma breve apresentação dos cursos de idiomas, a exposição dos exames de proficiência que orientam os modelos dos testes de nivelamento propostos pelas universidades, a descrição e análise de cada um deles e conclui com um questionamento sobre a escolha dos modelos que norteiam tais testes de nivelamento.

 

Biografia do Autor

Nylcea Thereza de Siqueira Pedra, Universidade Federal do Paraná

Professora de língua e literatura em língua espanhola

Downloads

Publicado

04-04-2020

Como Citar

de Siqueira Pedra, N. T., & Maciel Ramos, B. (2020). TESTES DE NIVELAMENTO PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO EM DOIS CENTROS DE IDIOMAS EM CONTEXTO DE IMERSÃO. Revista Interfaces, 11(01), 140–154. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/6184

Edição

Seção

Artigos