ATIVIDADES MEDIADAS PELA LINGUAGEM CONCRETIZADAS PELOS GÊNEROS DE TEXTOS EM SITUAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Autores

  • PAULA FRANCINETI RIBEIRO DE ARAUJO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO MARANHÃO

Palavras-chave:

Gêneros de texto. Conjuntos de gênero. Sistema de textos. Sistema de atividades. Estágio supervisionado

Resumo

Neste artigo são nossos objetivos descrever os parâmetros do contexto de produção das interações no curso técnico de Eletrotécnica e de Eletromecânica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, campus São Luís-Monte Castelo no qual os alunos-estagiários se engajam com base no interacionismo sociodiscursivo (BRONCKART, 2006, 2007); e, circunscrever e definir o conjunto de textos, o sistema de textos e o sistema de atividades com base na sociorretórica (BAZERMAN, 2005, 2006) Ao identificarmos todas as práticas de linguagem com as quais eles devem se envolver para realizar suas atividades, para comunicar-se com o professor-orientador, definimos também as competências, desafios e oportunidades de aprendizagem que devem ser oferecidas pela disciplina de língua portuguesa.

Biografia do Autor

PAULA FRANCINETI RIBEIRO DE ARAUJO, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO MARANHÃO

PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA DO IFMA, COM DOUTORADO E PÓS-DOUTORADO EM LINGUÍSTICA APLICADA.

Downloads

Publicado

23-05-2017

Como Citar

RIBEIRO DE ARAUJO, P. F. (2017). ATIVIDADES MEDIADAS PELA LINGUAGEM CONCRETIZADAS PELOS GÊNEROS DE TEXTOS EM SITUAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Revista Interfaces, 8(1), 124–139. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/4610

Edição

Seção

Artigos