v. 13 n. 2 (2015): Abril/Junho - 2015

Prezados,
Com periodicidade Trimestral, a Revista Capital Científico – Eletrônica (RCCe), por meio da Universidade Estadual do Centro Oeste – UNICENTRO publica o Volume 13, número 2, referente ao período de Abril/Junho de 2015, com seis Artigos, um Relato Técnico e dois Ensaios Teóricos, trabalhos estes, produtos de pesquisas oriundas de distintas instituições localizadas nas diversas regiões brasileiras.
No primeiro artigo o objetivo do estudo foi mensurar a confiança da marca em uma empresa siderúrgica, além de testar e validar o construto confiança na marca criado por Ballester (2004).
O segundo artigo realiza uma análise crítica dos procedimentos licitatórios adotados pelo Poder Judiciário Paranaense com ênfase na etapa de qualificação econômico-financeira visando o aumento da eficiência do processo.
Neste artigo analisou-se a diferença entre os níveis de maturidade da gestão de custos para as indústrias moveleiras paranaenses.
No quarto artigo o objetivo foi verificar como os aspectos relativos à avaliação de passivos a valor justo são evidenciados pelas empresas de construção civil listadas na BM&FBovespa.
Neste artigo foi feito uma avaliação de viabilidade econômica para o cultivo de bromélias em três padrões de investimento em cultivo e nos preços praticados pelo mercado atacadista e varejista aos produtores de bromélias no Paraná.
O sexto artigo teve como objetivo analisar como o profissional de secretariado executivo pode contribuir para que uma organização possa adotar práticas de responsabilidade social, visando melhorar o comportamento de todos para as questões sociais e ambientais.
Este Relato Técnico descreve a solução encontrada para as dificuldades enfrentadas com a unificação tecnológica e da marca entre dois grandes bancos multinacionais.
Quanto aos ensaios, no primeiro deles objetivou apresentar uma reflexão sobre as configurações do trabalho na indústria automobilística a partir de uma discussão teórica contemporânea.
O Segundo ensaio ressalta as possibilidades do coaching como uma ferramenta no processo de inovação organizacional, considerando o impacto positivo que essa prática pode gerar no ambiente organizacional.
Boa Leitura a todos!
Dr. João Francisco Morozini – Editor