v. 5 n. 10 (2023): Design Instrucional, Ensino Remoto Emergencial e Formação Docente

É com prazer que trazemos ao lume a nossa décima edição, um número expressivo que demonstra nosso compromisso com a divulgação do saber científico, bem como sedimenta mais uma etapa para a consolidação da nossa revista.
Importante destacar que recentemente a Revista Aproximação passou a fazer parte do Miguilim, que é o Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras. Além disso, foi incluída a parceria da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), tendo em vista que trata-se da rede de Educação Digital do Estado e que reúne os núcleos de Educação a Distância (EaD) das sete universidades estaduais do Paraná.Nesse sentido, nosso dossiê #10 aborda temas relacionados ao Design instrucional, Ensino Remoto Emergencial (ERE) e formação docente, questões de suma importância para o desenvolvimento da educação, do processo de ensino a distância e da maneira que os professores e professoras precisam estar cada vez mais atentos às novas tecnologias no processo de ensino aprendizagem.
Para finalizarmos nossa edição, contamos com a entrevista do professor Doutor Alberto Arriga Parada que atualmente é docente na Universidade Veracruzana Región Poza Rica Tuxpan no México. Com uma grande experiência no tema de novas tecnologias e educação, sua entrevista versa sobre seu novo projeto, a criação e utilização de podcasts com auxílio de Inteligência virtual como ferramentas pedagógicas. De forma muito clara e explicativa, o professor nos explicou sua metodologia, estratégias de utilização bem como um passo a passo de como organizar e produzir um podcast. Esperamos que vocês aproveitem nossa décima edição e nos vemos em nosso próximo número.