A UTILIZAÇÃO DE PODCASTS E DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODEM SER GRANDES ALIADAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • Alberto Arriga Parada Universidade Veracruzana Región Poza Rica-Tuxpan
  • Ernando Brito Gonçalves Junior Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro, Brasil)

Resumo

O professor Doutor Alberto Arriga Parada, desde do início de sua carreira como docente, sempre se interessou em utilizar tecnologias digitais como ferramentas pedagógicas. Adentrando cada vez mais nesse tema, o referido professor buscou sempre estar conectado com novas tendências e ferramentas digitais atualizadas, procurando sempre trazer aos alunos e alunas materiais que pudessem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, bem como na alfabetização digital e gestão de informação. Com vasta experiência a respeito de novas tecnologias na educação, aceitou prontamente o convite da Revista Aproximação para falar sobre seu novo projeto, a utilização de podcasts e da Inteligência Artificial como ferramentas pedagógicas.

Downloads

Publicado

01-08-2023