PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA MODALIDADE À DISTÂNCIA: PRÁTICAS CORPORAIS NA ESCOLA

Autores

  • Khaled Omar Mohamad El Tassa UNICENTRO
  • Rittha Ygnez Canedo Petersen da Costa Secretaria de Educação do Paraná/SEED
  • Gilmar de Carvalho Cruz UNICENTRO

Resumo

UNIVERSITY EXTENSION PROJECT IN DISTANCE MODE: BODY PRACTICES IN SCHOOL
O estudo apresenta e contextualiza relatos de experiências de acadêmicos de um curso de licenciatura em Educação Física, na modalidade à distância, vivenciadas no contexto escolar, vinculado à um Projeto de Extensão, de uma Universidade Pública do Estado do Paraná. O estudo teve como objetivo apresentar e analisar experiências de, vivenciadas em um projeto de práticas corporais, na modalidade de Ginástica, no ano de 2018. Os resultados do estudo evidenciam a importância da participação dos acadêmicos em atividades extensionistas para aquisição de conhecimentos, como espaço no processo da formação acadêmica, para o exercício de propostas metodológicas e superação de desafios, na busca de uma formação profissional cada vez mais qualificada.

Biografia do Autor

Khaled Omar Mohamad El Tassa, UNICENTRO

Professor do Departamento de Educação Física e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNICENTRO.

Rittha Ygnez Canedo Petersen da Costa, Secretaria de Educação do Paraná/SEED

Professora da Secretaria de Educação do Paraná/SEED.

Gilmar de Carvalho Cruz, UNICENTRO

Professor do Departamento de Educação Física e dos Programas de Pós-Graduação em Educação da UNICENTRO e da UEPG..

Referências

COLETIVO DE AUTORES. Metodologia do ensino de Educação Física. São Paulo: Cortez: 1992.

Downloads

Publicado

13-01-2022