A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE DOS FATORES DE RISCO PARA PATOLOGIAS RESPIRATÓRIAS INFANTIS
Palavras-chave:
Doenças Respiratórias, Crianças, Fatores de Risco.Resumo
Doenças do trato respiratório na infância chamam atenção para a promoção de medidas que venham a minimizar riscos de sua ocorrência e promover condições para que a população infantil apresente um sistema imune adequado. O presente artigo pretende levantar alguns fatores relacionados à ocorrência de enfermidades respiratórias na infância através de uma reflexão a partir de uma revisão bibliográfica sobre o tema. Portanto, a elucidação científica nos meios acadêmicos deve permanecer constante, envolvendo a reflexão de toda a cadeia causal que posa estar envolvida na ocorrência de patologias respiratórias na população infantil, bem como do reforço destes conhecimentos para a população em geral.
Palavras-Chave: Doenças Respiratórias, Crianças, Fatores de Risco.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que, em caso de aceite do artigo, concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Revista Salus, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei constar o competente agradecimento à Revista Salus da Universidade Estadual do Centro-Oeste/PR.
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Certifico que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo;
- Certifico que o artigo representa um trabalho original e que nem este manuscrito, em parte ou na íntegra, nem outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista, que seja no formato impresso ouno eletrônico;
- Atesto que, se solicitado, fornecerei ou cooperarei na obtenção e fornecimento de dados sobre os quais o artigo está baseado, para exame dos editores.
No caso de artigos com mais de seis autores a declaração deve especificar o(s) tipo(s) de participação de cada autor, conforme abaixo especificado:
Certifico que:
- Contribui substancialmente para a concepção e planejamento do projeto, obtenção de dados ou análise e interpretação dos dados;
- Contribui significativamente na elaboração do rascunho ou na revisão crítica do conteúdo;
- Participei da aprovação da versão final do manuscrito.