PROPAGANDAS DE CERVEJA E O IMAGINÁRIO NACIONAL
Resumo
O presente estudo tem por objetivo analisar a mobilização dos sentidos de brasilidade em quatro peças publicitárias sobre o produto cerveja extraídas da revista Veja, considerando seu funcionamento discursivo. Dessa maneira, o trabalho parte da necessidade de considerar a problemática da brasilidade, analisando como a propaganda de cerveja reinterpreta os estereótipos culturais ligados à identidade nacional para produzir um texto que estabeleça uma identificação com o consumidor, de modo que a cerveja é falada, a partir do lugar da nacionalidade. Para tanto, voltaremos nosso olhar para esses lugares-comuns nacionais e para os efeitos que a propaganda produz em termos de estratégias discursivas.
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Publicado
11-08-2010
Como Citar
Dias, L. F., & Cella, T. B. (2010). PROPAGANDAS DE CERVEJA E O IMAGINÁRIO NACIONAL. Revista Interfaces, 1(1), 114–125. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/923
Edição
Seção
Iniciação Científica