A PESQUISA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS

Autores

  • Isabela Queiroz Unicentro
  • Raquel Cristina Mendes de Carvalho

Palavras-chave:

Pesquisa, ensino, língua estrangeira, crianças

Resumo

A presente pesquisa bibliográfica buscou discutir aspectos relacionados ao ensino de língua estrangeira para crianças (LEC) ainda não alfabetizadas na língua materna. Para limitar o estudo, foram analisados alguns dos trabalhos produzidos no Brasil, nos últimos 5 anos. Pesquisadores como Pires (2004), Carvalho (2005), Rocha (2006, 2007, 2008), Carvalho (2007), Tombosi (2007), Tonelli (2008), Souza et al (2008) destacam em seus estudos questões sobre as vantagens e as desvantagens do ensino de LEC, a diferença entre ensinar LE para crianças e adolescente ou adultos, materiais didáticos voltados para o ensino de LEC, as características do professor de inglês-LE da Educação Infantil e a formação pedagógica do professor que atua com ensino de LE para crianças.

Biografia do Autor

Isabela Queiroz, Unicentro

Bolsista do Programa PET-Letras - Unicentro

Raquel Cristina Mendes de Carvalho

Mestre em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Professora assistente nível C da Universidade Estadual do Centro-Oeste.

Downloads

Publicado

11-08-2010

Como Citar

Queiroz, I., & Mendes de Carvalho, R. C. (2010). A PESQUISA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS. Revista Interfaces, 1(1), 76–82. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/908

Edição

Seção

Iniciação Científica