MULHERES SABEM NEGOCIAR (?): ESTUDO DISCURSIVO DE DUAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS DO BANCO DO BRASIL

Autores

  • Renata Mendes Schirmann Universidade Estadual do Oeste do Paraná-UNIOESTE

Palavras-chave:

Agronegócio, Discurso, Mulheres.

Resumo

O presente estudo tem por objetivo analisar duas peças publicitárias de financiamento da linha de crédito rural do Banco do Brasil (2017, 2022), que circularam na página oficial dessa instituição financeira, na rede social Facebook. Para tanto, questionamos como essas peças publicitárias podem estar colaborando para reforçar determinados sentidos sobre o lugar do homem e da mulher do campo. Neste sentido, respaldamo-nos no referencial teórico da Análise de Discurso pecheutiana que nos oferece o dispositivo teórico-analítico necessário para promover o gesto de interpretação do corpus recortado para análise.

 

Biografia do Autor

Renata Mendes Schirmann, Universidade Estadual do Oeste do Paraná-UNIOESTE

Possui graduação em Letras - Português/Espanhol e Respectivas Literaturas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), campus de Marechal Cândido Rondon. Ao longo da graduação atuou como residente (bolsista) do Projeto de Residência Pedagógica (PRP) subprojeto Língua Portuguesa Língua Espanhola, e monitora (voluntária) na disciplina de Práticas de Ensino em Língua Portuguesa I. Atualmente é docente de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Espanhol) na Rede Estadual de Ensino do Paraná. E realiza Mestrado Stricto Sensu pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), na área da Análise do Discurso de orientação francesa, em especial a teoria Pecheutiana desenvolvendo pesquisas cujo o objetivo são as mulheres no Agronegócio.

Downloads

Publicado

26-12-2023

Como Citar

Schirmann, R. M. (2023). MULHERES SABEM NEGOCIAR (?): ESTUDO DISCURSIVO DE DUAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS DO BANCO DO BRASIL. Revista Interfaces, 14(3), 138–147. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/7620

Edição

Seção

Artigos