ASPECTOS VALORATIVOS EM PROPAGANDA DE CERVEJARIA SOB A ÓTICA DO CÍRCULO DE BAKHTIN
Palavras-chave:
Círculo de Bakhtin, Entoação Valorativa, Contexto Extraverbal, Propaganda, Gênero.Resumo
Apresentamos algumas discussões com base nos conceitos de entoação valorativa e elementos extraverbais, criados pelo Círculo de Bakhtin (VOLOCHINOV; BAKHTIN, 1926; VOLOCHINOV, 2017; BAKHTIN, 2003) a fim analisar algumas das implicações de uma propaganda de circulação social, criada pela marca Cia Brasileira de bebidas Premium, e outra ação publicitária produzida pela cervejaria Gauden em um ato dialógico e responsivo. Como resultado de nossa análise, discutimos alguns estereótipos que sustentam a construção social a respeito dos gêneros (SCOTT, 1995; BUTLER, 1998; NICHOLSON; 2013) que nos ajudou a compreender as facetas dos enunciados e algumas interpretações quando articuladas ao social, ao extraverbal e aos possíveis desdobramentos que o ato responsivo dos interlocutores exercem na compreensão dos significados ideológicos.Downloads
Publicado
30-12-2020
Como Citar
Buchener, L. K., Costa, L. T. da, & Angelo, C. M. P. (2020). ASPECTOS VALORATIVOS EM PROPAGANDA DE CERVEJARIA SOB A ÓTICA DO CÍRCULO DE BAKHTIN. Revista Interfaces, 11(04), 261–276. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/6631
Edição
Seção
Artigos