TEORIA DA POLIFONIA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES ESTABELECIDAS PELA BNCC
Palavras-chave:
, BNCC, Enunciação, Teoria da Polifonia, Ensino de Língua PortuguesaResumo
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) homologada no final de 2017 tem produzido grandes movimentos nos espaços educacionais. Pesquisas estão sendo desenvolvidas, formações continuadas voltadas ao estudo do documento, palestras etc. passaram a fazer parte da rotina escolar e universitária. Nesse cenário, o objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta de transposição didática voltada para o desenvolvimento da habilidade de compreensão leitora fundamentada na Teoria da Polifonia de Oswald Ducrot e colaboradores. Os resultados reafirmam que a Teoria da Polifonia possibilita a análise de fenômenos linguísticos significativos para a qualificação das interações enunciativas.
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Publicado
30-12-2020
Como Citar
Cerezoli, A. I. H. (2020). TEORIA DA POLIFONIA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES ESTABELECIDAS PELA BNCC. Revista Interfaces, 11(04), 59–66. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/6593
Edição
Seção
Artigos