MULTILETRAMENTOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: DA FORMAÇÃO CONTINUADA À SALA DE AULA
Palavras-chave:
Multiletramentos, Ensino Fundamental, Programa Storyjumper.Resumo
O objetivo deste artigo é verificar se os multiletramentos, na formação continuada (FC) para professores de língua portuguesa nos anos iniciais do Ensino Fundamental, podem contribuir para incorporação de novas possibilidades de ensino/aprendizagem nas aulas. Optamos por apresentar, neste recorte, o exemplo do programa Storyjumper para produção de e-book, o qual foi trabalhado na FC e, posteriormente, aplicado nas aulas por uma docente que participou desta formação. A geração dos dados ocorreu por meio de diário de campo, gravações em áudios e análise documental. A investigação insere-se no campo da Linguística Aplicada, sendo uma pesquisa qualitativa e do tipo pesquisa-ação. Os dados revelaram que o conhecimento do programa possibilitou a incorporação deste nas práticas pedagógicas e que o programa possibilitou a utilização de multiletramentos na produção textual.Downloads
Publicado
15-10-2020
Como Citar
Meotti, M. B., & Castela, G. da S. (2020). MULTILETRAMENTOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: DA FORMAÇÃO CONTINUADA À SALA DE AULA. Revista Interfaces, 11(03), 225–237. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/6455
Edição
Seção
Artigos