Sentidos de/sobre tecnologia em sala de aula: sujeito(s), conhecimento e sociedade
Palavras-chave:
Linguagem, conhecimento, tecnologia, ensinoResumo
Neste artigo, considerando as condições de produção que atravessam e constituem o processo de produção e circulação do conhecimento, dos sentidos e dos sujeitos na escola, buscamos compreender a relação que se estabelece entre sujeito(s), conhecimento, sociedade e tecnologia. A análise empreendida se inscreve no domínio da análise de discurso e nos leva a compreender que o uso de artefatos tecnológicos contribui para re-significar a relação do sujeito com o conhecimento institucionalizado pela escola re-significando, consequentemente, o processo de ensino-aprendizagem. Nossas análises apontam para o fato de que a emergência de novas plataformas de produção e circulação do saber produz seus efeitos e deslocamentos importantes na função de ensinar.Downloads
Publicado
21-11-2019
Como Citar
Massmann, D., & Salles, A. C. (2019). Sentidos de/sobre tecnologia em sala de aula: sujeito(s), conhecimento e sociedade. Revista Interfaces, 10(3), 222–232. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/6115
Edição
Seção
Artigos