RETRATOS DA FORMAÇÃO DOCENTE EM LÍNGUA INGLESA: ANÁLISE DE PROPOSTAS PARA O ENSINO DA ESCRITA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Ana Paula Costa Furman Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO)
  • Cibele Krause Lemke Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO)
  • Lidia Stutz Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO)

Palavras-chave:

Formação docente. Ensino de língua inglesa. Produção escrita.

Resumo

Neste artigo analisamos como o docente em formação inicial do curso de Letras Português/Inglês propõe o trabalho com a produção escrita no estágio curricular, a fim de verificar qual perspectiva teórica pauta sua prática e quais as implicações para o ensino e aprendizagem de língua inglesa. Para isso, quanto à concepção de escrita, sustentamo-nos em Ramos (2011), Villas Boas (2013), Garcia e Silva (2013), e nos PCN’s (BRASIL, 1998; 2000), DCE’s (PARANÁ, 2008) e na BNCC (BRASIL, 2017; 2018), acerca da escrita e das orientações para o seu trabalho em sala de aula. Consiste em uma pesquisa documental, de abordagem qualitativo-interpretativa, que visa a análise de material didático produzido pelo futuro professor. Constatamos que o material apresentou certas lacunas, vinculadas à perspectiva tradicional, limitando sua prática e a formação dos educandos.

Downloads

Publicado

29-12-2019

Como Citar

Costa Furman, A. P., Krause Lemke, C., & Stutz, L. (2019). RETRATOS DA FORMAÇÃO DOCENTE EM LÍNGUA INGLESA: ANÁLISE DE PROPOSTAS PARA O ENSINO DA ESCRITA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Interfaces, 10(04), 101–120. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/6108

Edição

Seção

Artigos