ANÁLISE DE ATIVIDADES ACERCA DO ENSINO DA PRONÚNCIA EM LIVROS DIDÁTICOS
Palavras-chave:
consciência oral, aspectos fonético-fonológicos, ensino de língua inglesa, material didático.Resumo
Este trabalho tem como objetivo contribuir com a área de estudos em conscientização dos aspectos fonéticos-fonológicos na aprendizagem de língua estrangeira, no caso, a língua inglesa, visando ao ensino comunicativo em sala de aula. Inicialmente, realizamos uma pesquisa bibliográfica com autores que discutem essa temática como, por exemplo, Celce-Murcia; Brinton; Goodwin (1996), Aquino; Lamprecht (2009) Zimmer; Silveira; Alves (2009); em um segundo momento, observamos materiais didáticos destinados à sala de aula na rede pública de ensino. Analisando as coleções de livros “Learn and Share in English, da editora Ática, e Alive High, da editora SM, percebemos que os materiais trazem exercícios que envolvem a conscientização dos aspectos fonéticos-fonológicos e analisamos atividades que contemplam o nível fonêmico.Downloads
Publicado
11-05-2019
Como Citar
Buchener, L. K., & Costa, L. T. da. (2019). ANÁLISE DE ATIVIDADES ACERCA DO ENSINO DA PRONÚNCIA EM LIVROS DIDÁTICOS. Revista Interfaces, 10(01), 162–177. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/5839
Edição
Seção
Artigos