PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO
Palavras-chave:
da Alternância. Análise Crítica do DiscursoResumo
A Pedagogia da Alternância (PA)é uma proposta de ensino a partir do cotidiano do aluno e tem se destacado em diferentes contextos e práticas institucionais. Assim também a Análise Crítica do Discurso (ACD) que leva em consideração o contexto do sujeito vem ganhando espaço em pesquisas sobre discurso e mudanças sociais. Dessa forma propomos, neste artigo, comparar a PA apresentado por GIMONET (2007) e FREIRE (1981,1987), e a ADC, de FAIRCLOUGH (1997, 2001) e VANDIJK (2008). A partir de uma metodologia de estudo documental e histórico apresentaremos as teorias da PA e da ACD fazendo um comparativo, principalmente, no que se refere ao contexto social, foco de ambas as teorias.
Downloads
Publicado
01-09-2017
Como Citar
Hosda, J., & Alves, G. B. (2017). PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO. Revista Interfaces, 8(2), 82–93. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/4613
Edição
Seção
Artigos