PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM ESCOLAS DE SÃO LUÍS

Autores

  • Gercivaldo Vale Peixoto Universidade Federal do Maranhão - UFMA
  • José Ribamar Lopes Batista Júnior

Palavras-chave:

Práticas discursivas. Identidade. Ideologia.

Resumo

O Atendimento Educacional Especializado (AEE), como política de ação da inclusão social, tem como meta atender em níveis satisfatórios a demanda da adaptação das práticas de ensino/aprendizagem (letramento) para a pessoa com deficiência, integrando assim, a melhoria do espaço físico das salas de aula, dos recursos multifuncionais que contribuem no desenvolvimento do aluno, bem como da capacitação profissional dos professores. Este trabalho, baseado nos pressupostos teórico-metodológicos da Análise de Discurso Crítica, objetiva investigar os discursos presentes nas práticas de letramento de docentes que trabalham com a educação inclusiva nas salas de recursos multifuncionais. 

Biografia do Autor

Gercivaldo Vale Peixoto, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Especialista em Língua Portuguesa e Literatura, é formado Letras - Português pela Faculdade Atenas Maranhense. Cursa Educação, pobreza e Desigualdade Social pela UFMA. É pesquisador da FAPEMA na área de Letramento Digital, Educação Inclusiva e Literatura e Cinema. É professor da Educação Básica no Município de Rosário - MA, lecionando a disciplina de Língua Portuguesa.

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Publicado

05-09-2016

Como Citar

Peixoto, G. V., & Batista Júnior, J. R. L. (2016). PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM ESCOLAS DE SÃO LUÍS. Revista Interfaces, 7(1), 78–85. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/4000

Edição

Seção

Artigos