MÍDIA E IDENTIDADE DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA: UMA ANÁLISE DO DISCURSO CRÍTICA DE PROPAGANDAS DE UM CURSO DE INGLÊS ONLINE
Palavras-chave:
Análise do discurso crítica. Mídia. Identidade do professor. Língua Inglesa.Resumo
Este artigo busca analisar e descrever a linguagem utilizada por propagandas de um curso de inglês online e as possíveis repercussões das mesmas na identidade de professores (não nativos) de língua inglesa. Por meio da análise do discurso crítica (ADC) e do modelo tridimensional de Fairclough (1995), as análises aqui realizadas propunham focalizar os discursos em três dimensões: 1) na descrição da dimensão do texto, 2) na dimensão da prática discursiva e; 3) na dimensão da prática sociocultural. Sendo assim, este estudo concluiu que as propagandas veiculadas por tal empresa são altamente preconceituosas quanto aos métodos tidos como tradicionais para o ensino da língua inglesa, bem como ao professor não nativo do idioma, o que pode influenciar na baixa autoestima desse profissional e convencer um público acrítico sobre sistemas de ensino de línguas estrangeiras que a perspectiva do falante nativo é o meio mais eficiente de aprendizagem.Downloads
Publicado
05-09-2016
Como Citar
D'Almas, J. (2016). MÍDIA E IDENTIDADE DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA: UMA ANÁLISE DO DISCURSO CRÍTICA DE PROPAGANDAS DE UM CURSO DE INGLÊS ONLINE. Revista Interfaces, 7(1), 50–60. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/3979
Edição
Seção
Artigos