A REPRESENTAÇÃO DA CRIANÇA NEGRA EM ANÚNCIOS IMPRESSOS DO BANCO ITAÚ NA REVISTA VEJA

Autores

Palavras-chave:

representação, identidade, criança negra, discurso

Resumo

Este estudo reflete a respeito da representação da criança negra em enunciados midiáticos. São utilizados como material de análise para o corpus anúncios impressos do Banco Itaú veiculados na Revista Veja. Sob o viés da Análise de Discurso Crítica, o artigo tem como objetivo problematizar os sentidos produzidos por esses discursos. Concluiu-se que tais enunciados produzem efeitos de verdade que contribuem na regulamentação de estereótipos quanto à representação da figura da criança negra, influenciando na constituição de sua identidade.

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Publicado

05-09-2016

Como Citar

Gonçalves, S. C. (2016). A REPRESENTAÇÃO DA CRIANÇA NEGRA EM ANÚNCIOS IMPRESSOS DO BANCO ITAÚ NA REVISTA VEJA. Revista Interfaces, 7(1), 33–43. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/3969

Edição

Seção

Artigos