A REPRESENTAÇÃO DA CRIANÇA NEGRA EM ANÚNCIOS IMPRESSOS DO BANCO ITAÚ NA REVISTA VEJA
Palavras-chave:
representação, identidade, criança negra, discursoResumo
Este estudo reflete a respeito da representação da criança negra em enunciados midiáticos. São utilizados como material de análise para o corpus anúncios impressos do Banco Itaú veiculados na Revista Veja. Sob o viés da Análise de Discurso Crítica, o artigo tem como objetivo problematizar os sentidos produzidos por esses discursos. Concluiu-se que tais enunciados produzem efeitos de verdade que contribuem na regulamentação de estereótipos quanto à representação da figura da criança negra, influenciando na constituição de sua identidade.Downloads
Publicado
05-09-2016
Como Citar
Gonçalves, S. C. (2016). A REPRESENTAÇÃO DA CRIANÇA NEGRA EM ANÚNCIOS IMPRESSOS DO BANCO ITAÚ NA REVISTA VEJA. Revista Interfaces, 7(1), 33–43. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/3969
Edição
Seção
Artigos