ENTRE O EFÊMERO E O ETERNO: O AMOR EM LYGIA FAGUNDES TELLES

Autores

  • Lucan Fernandes Moreno UNICENTRO/PROFESSOR
  • ALAN HEINE TRISTÃO DE LIMA Universidade Estadual de Maringá

Palavras-chave:

Amor, Literatura Contemporânea, Lygia Fagundes Telles

Resumo

O protagonismo da ideAmoria de amor na mentalidade contemporânea é inegável nas sociedades ocidentais, é inclusive um dos elementos centrais da vida social. De alguma forma, o amor está na subjetividade de todas as pessoas inseridas nas sociedades complexas, amiúde é tema central de filmes, músicas, obras literárias e outras produções artísticas. Este trabalho pretende desvendar algumas concepções acerca do amor na contemporaneidade através da análise do romance “Verão no Aquário” e dos contos “Os Objetos” e “A Chave” de Lygia Fagundes Telles.

Biografia do Autor

Lucan Fernandes Moreno, UNICENTRO/PROFESSOR

Formado em Letras, Portuguê/Espanhol pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, mestre em Linguagem, Identidade e Subjetividade também pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Atualmente atua como professor de Língua Espanhola na Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO)

ALAN HEINE TRISTÃO DE LIMA, Universidade Estadual de Maringá

Possui graduação em Letras - Espanhol pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2012) e graduação em Licenciatura em Letras português/inglês pelo Centro de Ensino Superior de Maringá (2010). Atualmente é professor do Centro Educacional Primeiros Passos e acadêmico de Ciências Sociais na Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Downloads

Publicado

27-12-2015

Como Citar

Moreno, L. F., & DE LIMA, A. H. T. (2015). ENTRE O EFÊMERO E O ETERNO: O AMOR EM LYGIA FAGUNDES TELLES. Revista Interfaces, 6(2), 79–90. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/3546

Edição

Seção

Artigos