EL GÉNERO PUBLICIDAD: UNA PROPUESTA PARA EL 9º AÑO DE LA ENSEÑANZA PRIMARIA

Autores

  • Márcia Cristina Greco Ohuschi Universidade Federal do Pará
  • Allan Pereira de Mesquita Universidade Federal do Pará

Palavras-chave:

gêneros discursivos, propaganda, sequência didática

Resumo

Neste trabalho, vinculado ao Projeto de Pesquisa “Língua Portuguesa: formação docente e ensino-aprendizagem” (UFPA), buscamos realizar uma proposta de intervenção para o 9º ano, a partir do gênero propaganda, com a finalidade de contribuir para o ensino e aprendizagem do espanhol como língua estrangeira. Desse modo, temos como objetivo geral refletir sobre o gênero propaganda e sua abordagem em sala de aula e, como objetivos específicos, delinear as características do gênero propaganda e verificar como as práticas de linguagem podem ser trabalhadas a partir desse gênero. Temos como base teórica a perspectiva de Bajtín (1976) e de investigadores que seguem esta vertente. Os resultados demostram que o gênero, objeto de análise, propicia um trabalho muito produtivo para o ensino e aprendizagem da Língua Espanhola, visto que o texto apresenta recursos que envolvem o aluno ao contexto de aprendizagem. 

 


Biografia do Autor

Márcia Cristina Greco Ohuschi, Universidade Federal do Pará

Professora da Faculdade de Letras da UFPA, Campus de Castanhal. Doutora em Estudos da Linguagem.

Allan Pereira de Mesquita, Universidade Federal do Pará

Graduado em Letras - Língua Espanhola

Pesquisador na Universidade Federal do Pará

Downloads

Publicado

25-10-2015

Como Citar

Ohuschi, M. C. G., & de Mesquita, A. P. (2015). EL GÉNERO PUBLICIDAD: UNA PROPUESTA PARA EL 9º AÑO DE LA ENSEÑANZA PRIMARIA. Revista Interfaces, 6(1), 8–23. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/3511

Edição

Seção

Artigos