CARTAS DE CLARICE LISPECTOR, DESNUDOS DE UMA ESTRANGEIRA

Autores

  • Gomes Mendes Cristiane Augusta Universidade Federal de Uberlândia

Palavras-chave:

Cartas, Clarice Lispector, estrangeira

Resumo

Este artigo tem como objeto de estudo as cartas enviadas e recebidas de Clarice Lispector, publicadas no livro Correspondências. Para tal, foram selecionadas algumas cartas, que vieram a público apenas na última década e ainda foram pouco exploradas.  Os estudos e análises buscam focalizar, sobretudo, quem de fato fala ali, desnudando uma Clarice estrangeira. Na verdade, pretendemos aqui penetrar no universo íntimo desta escritora com o intuito de explorar suas diversas facetas, sua capacidade de multiplicar-se, ficcionalizando, mesmo quando escreve aos amigos e familiares.

Biografia do Autor

Gomes Mendes Cristiane Augusta, Universidade Federal de Uberlândia

Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário do Triângulo (2005) e em Pedagogia pela Unopar (2012). Especialização em Filosofia para docência pela Faculdade Estácio de Sá (2006). Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (2013)

Downloads

Publicado

12-05-2015

Como Citar

Cristiane Augusta, G. M. (2015). CARTAS DE CLARICE LISPECTOR, DESNUDOS DE UMA ESTRANGEIRA. Revista Interfaces, 5(2). Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/3137

Edição

Seção

Artigos