Ensino da Língua Portuguesa: Leitura para uma análise discursiva

Autores

  • Clarita Camargo

Palavras-chave:

Televisa, Publicidade, Análise de Discurso

Resumo

Atualmente em nossa sociedade contemporânea, o consumo tem um papel significativo, os meios de comunicação assumem uma expressiva importância na vida das pessoas. Considerando a relevância desse fato, o presente estudo propõe, com base nos princípios da análise de discurso de perspectiva francesa, (ORLANDI, 2007; PÊCHEUX, 1990), compreender como, a partir do funcionamento discursivo dos anúncios publicitários televisivos, é possível a formação crítica dos alunos por meio do ensino de Língua Portuguesa.  

Downloads

Publicado

28-12-2013

Como Citar

Camargo, C. (2013). Ensino da Língua Portuguesa: Leitura para uma análise discursiva. Revista Interfaces, 4(2), 16–21. Recuperado de https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/2198

Edição

Seção

Artigos