Ensino da Língua Portuguesa: Leitura para uma análise discursiva

Authors

  • Clarita Camargo

Keywords:

Televisa, Publicidade, Análise de Discurso

Abstract

Atualmente em nossa sociedade contemporânea, o consumo tem um papel significativo, os meios de comunicação assumem uma expressiva importância na vida das pessoas. Considerando a relevância desse fato, o presente estudo propõe, com base nos princípios da análise de discurso de perspectiva francesa, (ORLANDI, 2007; PÊCHEUX, 1990), compreender como, a partir do funcionamento discursivo dos anúncios publicitários televisivos, é possível a formação crítica dos alunos por meio do ensino de Língua Portuguesa.  

Published

28-12-2013

How to Cite

Camargo, C. (2013). Ensino da Língua Portuguesa: Leitura para uma análise discursiva. Interfaces: Revista De Letras E Linguística, 4(2), 16–21. Retrieved from https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/2198

Issue

Section

Artigos