Identidades sociais historicamente constituídas: o homem e a mulher no discurso publicitário em revistas

Authors

  • Claudineya Aparecida Grzeszezeszyn Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Keywords:

sujeito, discurso, publicidade, sociedade

Abstract

Com o desenvolvimento da sociedade, os sujeitos foram conduzidos a ocupar diferentes lugares sociais, que revelam as condições de produção, bem como, as formações discursivas e ideológicas discrepantes. Seguindo o aporte teórico da Análise do Discurso Pecheutiana, objetivamos identificar como a linguagem do discurso publicitário de três propagandas, retiradas de revistas de diferentes contextos de circulação nacional, constrói a imagem dos sujeitos homem e mulher, evidenciando a transformação identitárias destes, observando como o discurso retoma características específicas da relação (de poder) historicamente constituída entre o homem e a mulher. 

Author Biography

Claudineya Aparecida Grzeszezeszyn, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Mestranda em Letras, do Curso de Pós-graduação Stricto Sensu, Concentração em Linguagem e Sociedade, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Published

20-07-2012

How to Cite

Grzeszezeszyn, C. A. (2012). Identidades sociais historicamente constituídas: o homem e a mulher no discurso publicitário em revistas. Interfaces: Revista De Letras E Linguística, 3(1), 48–58. Retrieved from https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/1699

Issue

Section

Artigos