DIREITO À LEITURA DE MACHADO DE ASSIS, PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES EM NÍVEL MÉDIO, SOB A PERSPECTIVA DA ESTÉTICA DA RECEPÇÃO
Keywords:
Crônica, Literatura, Método Recepcional, Estética da recepção.Abstract
A presente pesquisa ancorou-se na Estética da Recepção. Optou-se por essa teoria porque se acredita que o professor, no ensino de literatura, deve utilizar um método embasado teoricamente, por entender que a literatura contribui com a humanização e é instrumento para elaborar os currículos, instruir e educar a sociedade, pois possui o mesmo valor dos demais direitos humanos. Como modalidade de intervenção literária dada-a-ler, utilizou-se a crônica machadiana Bondes elétricos na instância de “Ampliação do Horizonte de Expectativas” que é uma atividade final aplicada com vistas ao procedimento teórico-metodológico que espelha esse olhar, o Método Recepcional.
Downloads
Published
20-12-2011
How to Cite
Chagas, A. (2011). DIREITO À LEITURA DE MACHADO DE ASSIS, PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES EM NÍVEL MÉDIO, SOB A PERSPECTIVA DA ESTÉTICA DA RECEPÇÃO. Interfaces: Revista De Letras E Linguística, 2(2), 51–61. Retrieved from https://revistas3.unicentro.br/index.php/revista_interfaces/article/view/1396
Issue
Section
Iniciação Científica